A Fiscal de trânsito mostrando o peso do Distintivo.

mulher de bota acelerando

Dia destes estava parado próximo ao centro da cidade na vaga de Zona azul. Por lá circulava uma fiscal de trânsito com seu talão de multas orientando as pessoas que não estavam com os bilhetes dentro do horário previsto de pagamento.

E tinha um carro parado com o capa aberto e a fiscal chegou perto e perguntou se precisavam de ajuda. Saiu do carro uma senhora de uns 60 anos (eu imagino), e disse que o carro não pegava. Eu estava com o carro parado e a janela aberta e dava pra escutar um pouco da conversa pois estava próximo.

A mulher pediu à fiscal uma ajuda. Ela então guardou seu talão na bolsa que carrega e trocou de lugar com a senhora. A fiscal então deu partida no carro umas duas vezes e o carro não pegou. Eu já fui ficando na expectativa de a fiscal dar umas pisadas no carro. Elas com certeza dão umas aceleradas.

Ela deu mais 3 tentativas e nada então saiu do carro e olhou em volta e então veio em direção a mim. Olhei o crachá e seu nome era Márcia, uma morena meio gordinha com seus 40 anos mais ou menos. Me pediu pra ir lá ajudá-la que ia tentar empurrar o carro.

Eu fui com prazer. Chegando lá perguntei o que estava conhecendo e a Marcia disse que o carro não pegava, mas que ela achava que se desse tranco ia pegar. Eu pedi pra ela tentar dar partida no carro e ela então sentou-se ao volante e tentou 2 vezes. Nas duas vezes eu estava observando o motor e o cabo do acelerador que se mexia freneticamente cada vez que ela dava partida, pois estava bombando vorazmente o acelerador a cada tentativa.

Eu disse que ela devia dar o tranco e eu empurraria. Para nossa sorte a vaga era em área plana e dava pra manobrar empurrando pois havia uma boa distância para o carro da frente.

Então eu empurrei com muito esforço para tirar o carro da vaga e quando ele estava já na rua coloquei mais velocidade e força. Nisso o carro foi pegando embalo e a Márcia no volante preparada. Parecia que tinha grande habilidade. Então ela faz a primeira tentativa depois do carro pegar um belo embalo.

Quando a Márcia deu o tranco foi meu delírio! Assim que o carro pegou ela já começou a meter o pé. Começou a dar aceleradas bem fortes umas 5 pisadas até o fundo, pisando e soltando. O carro gritava alto. Ela então saiu e foi fazer o contorno para voltar ao local e entregar o carro para a senhora.

Enquanto ela foi fazer o retorno permaneceu em primeira marcha e o carro foi em alto giro mas ela não trocou a marcha. Quando freiou para esperar os carros passarem deu mais 2 pisadas até o fundo. Fez o retorno, voltou, pegou embalo e então pisou na embreagem e continuou acelerando. Pisava bem firme apertando e soltando. Foi contornar outro balão e parou pra ver se vinham mais carros. Desta vez não acelerou. Quando foi sair, o carro ameaçou morrer e aí a Marcia mostrou pro carro quem estava no comando.

Logo que o carro ameaçou morrer ela já apertou a embreagem e fincou o pé no acelerador sem dó. Atolou de uma vez e segurou por uns 2s depois deu mais umas 3 pisadas sem dó mesmo. O carro gemia gostoso e então ela chegou até a senhora e encostou o carro na vaga. Foi explicar pra senhora porque estava acelerando tanto. Aquele papo me deixou ainda mais excitado.

Então a Márcia puxou o freio de mão e já ia saindo do carro e eu pedi pra ela esperar e abrir o capô pra ver se fazia algum barulho estranho. Ela soltou a alavanca e eu abri o capô e disse pra ela dar umas aceleradas. Ela então deu duas pisadas até a metade e depois deu umas 3 pisadas bem fortes. Pisava e soltava. Aí eu disse pra ela dar uma pisada funda (como se ela ja não estivesse acelerando tudo), ela então fincou o pé novamente. Pisou até o talo sem dó nem piedade e soltou pisou de novo. Pedal pumping sem medo! Pisou e soltou e depois deu mais uma atolada de pé. Eu disse que não havia nada demais e que o problema podia ser bateria mesmo.

Ai a Marcia me agradeceu e disse à senhora para levar o carro ao mecânico pra verificar.

Comente sobre essa História

