A Senhora da Feira me Ensinado a Ligar o Carro

Photo from www.pumpthatpedal.com

A senhora que conheci na feira foi muito gentil comigo e fui na casa dela pra ver o carro. Fui antes de ir trabalhar, saí de casa às 6:30 e cheguei na casa dela 20 minutos depois.

Ela estava tomando café e pediu pra eu aguardar, como fui de carona, fiquei velhaco para não chegar atrasado pois tinha que me virar pra ir embora depois.

Ela então saiu e me levou até a garagem. Lá estava o chevettao e eu mal podia esperar pelo show. Era uma manhã normal e a temperatura estava amena.

Ela pegou a chave e me levou até o carro, pediu pra eu sentar no banco do carona que ela me explicaria tudo. Estava com as mesmas havaianas da feira. Pena que ela não as tira pra acelerar. Mas foi me explicando exatamente o que ela ia fazer.

E começou a bombar o acelerador, deu umas 10 bombadas e deu partida, o carro não pegou, mais 10 bombadas e o carro não pegou, deu mais umas 6 bombadas e o carro não pegou. Ela então me disse que tinha afogado então era preciso fazer de outra forma.

Pisou até o fundo e segurou enquanto dava partida, o carro ameaçou pegar umas 2x até ela para de tentar. Ainda com o pé atolado no acelerador. Eu perguntei se ela estava com o pedal apertado e ela disse: sim tá todo apertado, até o fundo mesmo. Ela realmente sabia o que estava fazendo.

E deu partida no carro outra vez ele ameaçou umas 2x e pegou um pouco engasgado. Aí ela me explicou tudo o que fazia: tá vendo ele tá meio engasgado pois precisa esquentar aí você vai acelerando. E começou a dar aceleradas tipo vai e volta até a metade até o carro melhorar um pouco e começou a pisar mais forte, deu umas 4 pisadas mais fortes e soltou o acelerador. O carro morreu. Ela disse: tá vendo ele ainda não esquentou, vc sabe que ele esquentou quando vc tira o pé e ele fica ligado.

Eu não resisti e disse, como vc esquenta ele rapidinho?

Ela disse: vou mostrar.

Deu partida novamente com o pé atolado. O carro logo pegou e deu uma roncada alta até que ela tirou o pé. E então ela deu show, começou a dar aceleradas fortes pra frente da metade e cada vez pisando mais. Era deliciosa a cena e eu podendo olhar deliberadamente aqueles pezinhos castigando. Ela começou a pisar até o fundo e soltar por umas 3 x depois começou a esgoelar o chevettinho deliciosamente, atolava o pé e soltava, pisava até o fundo e soltava novamente, pisava de novo e soltava, colava o pé no fundo e começou a pisar bem forte sem voltar o pedal todo soltava até a metade e enfiava o pé novamente.

Foi um espetáculo de revving. Ela dava aceleradas de verdade com muita naturalidade, pisava lindamente e sem medo. Deu mais umas 5 castigadas e soltou o acelerador. E o carro ficou ligado. Eu então perguntei se era só isso e ela disse que sim.

Eu disse: é menos do que eu imaginava.
Ela reponde: o que vc esperava?
Eu disse: achei que tinha que ficar com o pé no fundo o tempo todo.
Ela respondeu: não, assim vc estraga o carro, pra esquentar precisa pisar forte mas não pode ficar segurando.
Eu disse: se ela já tinha ficado mais tempo pra esquentar.
Ela respondeu: que neste carro era normal ficar este tempo dependendo da pressa, mas ela só fazia isso quando tinha que carregar a bateria ai ficava mais tempo acelerado, mas ai acelerava mais forte pois o motor precisa funcionar bem mesmo.

Para minha surpresa ela acabou me levando para trabalhar. No caminho fomos falando do carro e acabei querendo baixar demais o preço, aí ela não topou. Mas que show de pedal pumping aquele.


Photo from www.pumpthatpedal.com

Comente sobre essa História

