Mãe de um Amigo da Escola Acelerando a Panorama


A mãe de um amigo da escola, na época da 6a série, era uma mulher linda e tinha pés maravilhosos. Sempre ia em casa buscar cadernos pra levar pra ele copiar a matéria, pois ele vivia doente. Ela era muito gata e aqueles pezinhos me deixavam fascinados.

Um dia ela me convidou pra ir à casa dela pra brincar com o o filho dela. Falou com minha mãe que me levaria na hora do almoço e depois me deixaria de volta no fim da tarde. Minha mãe deixou e eu me aprontei, peguei algumas figurinhas da copa e fui com ela.

Entrei na Panorama Marrom dela e sentei no banco de trás, do lado do carona. Ela estava de tamancos e foi logo tirando pra dirigir. Colocou aqueles pezinhos lindos nos pedais e deu partida no carro com o acelerador apertado. O barulho inconfundível da panorama era delicioso, mas ela não acelerou muito.

Ela logo saiu com o carro e, durante o caminho eu não conseguia tirar os olhos daqueles pezinhos trabalhando os pedais com maestria. Ela conversava comigo e eu respondia vidrado naqueles pezinhos dirigindo descalços. Ela passou pelo centro da cidade e pegou algumas avenidas. Ela corria muito. Andava voando pelas avenidas. Eu podia ver aquele pezinho apertando o acelerador pra fazer a panorama voar.

Pisava mesmo sem dó. E a pobre panorama se esforçava pra andar rápido, mas não era páreo para o peso daqueles pezinhos. Ela então parou numa padaria, comprou leite e um bolo. Voltou pro carro e mais uma vez desalçou os tamancos pra pisar descalça naquele acelerador pequeno da panorama.

Saiu e mais uma vez voava pelas ruas. O pezinho não saia do fundo a não ser nos semáforos. Ela então entrou numa rua que estava bloqueada. Teve que dar ré e pegar outro caminho. Uma viela que os carros estavam passando, mas era de terra e esburacada nas beiradas, com um pouco de cascalho.

Ela então entrou pela viela e foi acelerando a panorama sem medo, o carro ia valente sob o comando daquele pezinho lindo e delicioso. No meio da subida começou a patinar no cascalho e ela enterrou o acelerador no fundo, e o carro chacoalhava patinando nas pedras e não subiu mais.

Ela pisou no freio e foi descendo de ré até o começo da viela. Perguntou pro funcionário da prefeitura se tinha outro caminho pra passar porque o carro não estava subindo. ele logo respondeu que tava complicado mesmo mas as pessoas estavam pegando bastante embalo e subindo sem parar.

Ela manobrou a panorama e foi para cima de um canteiro onde as pessoas estavam pegando embalo. Engatou a primeira com o carro já alinhado. deu duas aceleradas mais fortes no carro e saiu acelerando e pegando embalo, quando chegou no começo da subida ele enfiou o pé até o fundo em primeira marcha e não soltou mais.

A panorama gritava alto quanto podia e ela com o pezinho fincado no pedal e as rodas jogando pedra pra todo o lado e derrapando mas subindo valentemente e ela controlando o volante das vezes que o carro ameaçava sair da estrada. O pezinho deslumbrante sempre atolado no acelerador forçaram a panorama durante um bom tempo até ela subir a viela. Foram uns 2 minutos subindo com o pezinho afundado no acelerador fazendo a panorama gritar alto e ralar os peneus no chão.

Quando chegamos no topo a panorama morreu a hora que a mulher pisou no freio e soltou o acelerador. Ela rapidamente deu partida e o carro não pegou. Ela então pisou o acelerador todo e deu partida mais algumas vezes sem tirar o pezinho do acelerador. Na 4a tentativa o carro pegou e ela deixou o pezinho ainda no acelerador um segundo. A panorama rugiu alto mas logo ela soltou. Deu mais algumas aceleradas bem fortes tipo até o fundo e soltava bem rápido. Devem ter sido umas 3 aceleradas bem fortes com aqueles pezinhos perfeitos que fizeram a panorama urrar alto.

Ela então saiu acelerando e voando pelas ruas até a casa dela. Na volta não tivemos problemas, infelizmente, mas as aceleradas da ida já foram suficientes pra eu nunca mais esquecer aqueles pezinhos.

Comente sobre essa História

